Cada um de nós temos experiências diferentes com finanças e investimentos.
Nossos avós, nossos pais têm conceitos e visões baseados na educação e vivência que tiveram com relação ao dinheiro.
E parte desse vivência é passada de geração em geração.
Muito provavelmente você, assim como nós, não teve conteúdo sobre educação financeira na escola.
E teve contato com esse assunto através das experiências de seus pais ou até mesmo na prática, no “campo de batalha”.
Foi dessa forma que três amigos começaram a conversar sobre finanças e investimentos, trocando experiências e aprendizados.
Mas o que de fato começou, não foi apenas uma conversa entre amigos, e sim um alinhamento de propósitos, a definição de uma missão em comum, ajudar a todos que precisam transformar suas vidas através da educação financeira.
Foi então que surgiu a ideia de levar a educação financeira a cada vez mais pessoas com uma linguagem clara e Simples.
Da união de propósitos entre três amigos surge a Simples Investir.
Consultorias, assessorias, palestras, artigos, entre outras coisas, são apenas o começo de nossa missão em levar a transformação financeira para todos.
Esperamos que esse projeto possa de alguma forma te impactar e te ajudar na sua jornada financeira.
Contem conosco, pois estamos verdadeiramente torcendo pelo seu sucesso!!!
Victor, Renan e Matheus.
Eu sou o Victor Hugo Bette, co-fundador da Simples Investir.
Sou mineiro de Muriaé-MG, formado em Gestão Financeira, MBA Expert em Investimentos e Banker, Especialista em Investimentos ANBIMA (CEA), Consultor registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Consultor Techfinance®️.
Comecei a investir em 2017 e percebi o quão importante é a educação financeira e os investimentos para o desenvolvimento de nossa sociedade.
O conhecimento das finanças pessoais e dos investimentos proporciona uma transformação real e verdadeira na vida das pessoas e isso precisa ser passado adiante.
Por isso, meu objetivo é ajudar cada vez mais as pessoas a assumirem o comando de suas vidas financeiras, onde com estratégia, clareza e simplicidade elas poderão tomar as melhores decisões financeiras e alcançarem seus objetivos e sonhos.
Eu sou o Renan Assis Martins, co-fundador da Simples Investir.
Sou natural de Petrópolis-RJ, Engenheiro civil atuante no setor de avaliações imobiliárias, Educador Financeiro – CFed®️ e Consultor credenciado Techfinance®️.
O mundo dos investimentos é um assunto ainda escasso nos dias atuais, assim como a educação financeira deixa a desejar em diversos lares e escolas no Brasil. Em 2017 quando conheci estas oportunidades e tentei investir sem informação coerente, sem estratégia e principalmente sem simplicidade, foi um desastre total.
Após alguns anos estudando e se dedicando para aprender e reparar o tempo perdido com decisões erradas e imediatistas, consegui obter maturidade e realizar alguns dos objetivos que não acreditava ser possível de forma tão simples, porém tem um preço, o preço da dedicação e constância.
A grande diretriz do nosso trabalho aqui na Simples Investir é difundir o domínio necessário de forma breve e simples, para assim empoderar os usuários com o conhecimento.
Meu nome é Matheus do Rosário, natural de Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro, Co-Fundador da Simples Investir e Bacharelando em Economia e Consultor credenciado Techfinance®️.
Invisto na bolsa desde Março de 2019, sempre com a filosofia “Buy and Hold” e sempre com o pensamento de virar sócio de ótimas empresas para que não tivesse dor de cabeça no futuro. Por tanto, procuro estudar as empresas que tenho interesse em me tornar sócio.
Com isso, venho passar o aprendizado que obtive nesse período. Essa falta de conhecimento sobre Finanças pessoais e como utilizar o nosso dinheiro corretamente, sempre foi algo que eu e os meus sócios (Renan e Victor), nunca compreendemos de não termos aprendidos lá na base da Educação Brasileira.
Então, a Simples Investir veio para sanar essa lacuna que existe entre nós, brasileiros, e os Americanos por exemplo, que aprendem a investir desde a infância. Viemos desmistificar, esse pensamento que Bolsa de Valores é somente para ricos ou para “apostadores” e que, o melhor investimento para o Brasileiro, é a Poupança.
Nós podemos sim, ter um futuro tranquilo. Não podemos depender de governos (Previdência Social), nós fazemos o nosso futuro, por isso que existe esse ditado: “- Nós colhemos, o que plantamos.”